SINOPSE:
O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos — e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece — nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com “felizes para sempre”. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições, irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor — assim como os contos de fadas — nem sempre acaba bem.
RESENHA:
Bom gente, esse livro foi o segundo que li este ano. Terminei ontem. É uma história de contos de fadas que se passa nos dias atuais e mostra que ser parte disto não é nada legal. Imaginem toda a sua vida já traçada desde que nasceu? sem opção de mudança ou redenção?
Mira é uma garota normal. Vive com suas madrinhas desde muito cedo pois seus pais morreram num misterioso incêndio no dia de seu batizado em Beau Rivage. Suas madrinhas a tiram da cidade e a levaram para outra, onde recomeçaram a vida. Só que agora, próximo ao aniversário de dezesseis anos de Mira, ela quer ver tudo com os próprios olhos, saber oque realmente aconteceu com seus pais e por que suas madrinhas não a deixam voltar onde nasceu. Ela decide fugir, mas claro que seu plano era ficar apenas alguns dias na cidade para encontrar o túmulo de seus pais, porém acaba conhecendo dois irmão em um cassino.
Um é extremamente irritante e enlouquecedor e o outro é lindo, gentil e educado. Mas o que ela não sabe é que a cidade é encantada e que muitos jovens possuem o que se chama de "maldição". Uma marca que eles tem que determina seus destinos em diferentes contos de fadas. E a marca que Mira tem é a de Bela adormecida.
Enquanto ela tenta entender melhor esse mundo bizarro, acaba se apaixonando por Felix Valentine, um dos irmãos, o lindo gentil, mas em quem todo mundo diz que ela não deve acreditar e nem confiar. Enquanto o outro irmão, Blue Valentine, possui um grande segredo e por quem ela está começando a gostar.
Mas há um problema nisso tudo: ela é uma Bela adormecida e precisa descobrir o que a fará dormir e por quanto tempo. E agora Felix está mais encantador do que nunca e ela está ficando muito confusa. O que será que há de tão horrível nos irmãos Valentine? O que será que aconteceu realmente com seus pais? como ela vai encontrar seu "gatinho", o objeto que a fará dormir por quem sabe quanto tempo? os contos de fadas não são perfeitos. O amor pode destruí-la tanto quanto a morte.
MINHA OPINIÃO:
Bem gente, tenho que dizer: o livro não é o que eu esperava. Achei parado, sem muita emoção e a certa altura a protagonista é tão burra(me perdoem a expressão, mas é isso mesmo) que deu vontade de jogar o livro pela janela e esperar a chuva pra acabar com ele. Mas o final foi tão surpreendente que fiquei aliviada de não ter feito isso. Claro, ouve o final feliz, só que não o final perfeito, o que deixou a história ainda melhor. Mesmo assim, não posso dizer que foi um dos melhores que já li, a reflexão e enredo da trama não foi tão profundo quanto de outros do mesmo gênero que eu li. Em resumo, é mais um livro pra você ler em épocas calmas e quando não tiver nenhum outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário