![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisqtdt-4O9nWUx30wDXkh4rILNw4qRREJJDTdx7k9ww_9oxTaHeCNt7FqcfHE3f9XHvAq3dyuRKtQjrTB5rK-4s8IzcaVEEUfrwaJyR4JsMKKB2a5inGlF5KChgXbOnPbpBbD0JDECYDaz/s320/images.livrariasaraiva.com.br.jpg)
Título original: New world order
Autor: Elle Casey
Editora: Geração jovem
Ano: 2015
Páginas: 384
SINOPSE: Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a
batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo
sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão. Jayne se encontra
numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas
também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu
amigo íncubo, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque
surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da “Guerra
dos Fae”.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o pixie Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em “A Guerra dos Fae” tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o pixie Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em “A Guerra dos Fae” tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.
SINOPSE: Oi pessoal!
A resenha de hoje é sobre esse livro que me decepcionou bastante. Eu estava super ansiosa pela continuação, depois de ter gostando tanto do terceiro livro da série(resenha AQUI). Mas enfim, vamos à resenha.
O livro começa como todos os outros: logo após o termino do anterior. Jayne e seus amigos tentam controlar um ataque ao Complexo dos fae da Luz e então a elemental explode tudo com os seus poderes descontrolados. Beckey some, assim como os outros fae das Trevas e Jayne fica bastante preocupada, imaginado se eles conseguiram sobreviver ou não.
Entretanto também há outras questões pesando em nossa protagonista, como a guerra que de fato já começou e o fato de Chase, o Daemon dela, ainda estar em território inimigo, se curando da pixificação que ocorreu no volume anterior, o terceiro livro. E então uma surpresa: um buggane, uma criatura peluda e canibal, com a aparência de Chase surge e tudo começa a mudar. O fato do Daemon estar consciente o suficiente para mandar um protetor ao Complexo ao invés de ele mesmo voltar, traz dúvidas ao coração de Jayne, que está cada vez mais apaixonada por ele.
O livro começa a ficar realmente intrigante quando a elemental e Tony, seu melhor amigo, recebem ambos mensagens de sua família, com conteúdos estranhos e o medo se infiltra em cada um. Ele são obrigados a voltar para casa e descobrir o que realmente está acontecendo e são pegos de surpresa, por uma nova ameaça que não é os fae das trevas.
Bom gente, vou começar a citar os pontos negativos nesse quarto volume de série. A primeira coisa é que Jayne está mais imatura e infantil do que nunca. É incrível como ela não enxergar um palmo a frente do próprio nariz, como não pensa de verdade, não como uma garota de quase 18 anos. O que senti era que a protagonista, a pessoa que deveria ser a mais interessante ou pelo menos uma das mais, era uma criança birrenta e mimada. Ela não ouvia opiniões de ninguém, não aceitava nenhum conselho, afora alguns de Tim. Eu sei que esse é o jeito dela, mas ficou exagerado demais, assim como sua paixão por Chase, que para mim, ficou bem falsa pelo fato de no terceiro livro ela quase nem pensar nele.
O próximo ponto negativo foi o fato de a guerra não ter acontecido. Sério, quando o livro terminou eu só conseguia ficar olhando e me perguntando: ONDE ESTÁ A GUERRA? O nome da série é A guerra dos Fae. A sinopse do livro diz que é o ultimo volume que será lançado no Brasil e não tem a guerra? Tipo, as batalhas ou pelo menos um confronto? Fiquei boquiaberta pelo descaso da autora.
Outro ponto negativo(e não vou falar mais nenhum, só tres já está bom para vocês me entenderem) foi com certeza no final. Apesar de Jayne ser uma pessoa difícil, cabeça-dura e tudo o mais, ela é uma garota de opinião forte e não se deixa levar pelos os outros. E isso é algo admirável, sem dúvida. Ela passou os três primeiros livros e quase todo o quarto livro com as suas opiniões inabaláveis, porém quando chega nas cinco ultimas páginas, tudo no que ela acreditou, tudo o que defendeu, tudo pelo que brigou... some. Ela deixa de lado. Isso não foi nem um pouco a cara dela. Senti como se lesse sobre outra personagem. Não me entendam mal, eu gostei da decisão que ela tomou. Na verdade, esperei por aquilo desde o segundo livro, mas não da forma que aconteceu. Não houve uma mudança gradativa de opinião e personalidade, o que já é difícil, mas sim uma mudança repentina. Tipo, agora ela tem suas próprias opiniões e gostos, é o que é e meia hora depois, do nada, após uma conversa de cinco minutos, se torna uma pessoa completamente diferente. Quando li esse final, não senti que Jayne era uma pessoa, mas sim um simples personagem de livro. Bom, eu sei que ela realmente é mas quando você lê um livro e praticamente vive a personagem, podemos sentir que é... real, de alguma forma. Ou pelo menos, é o que queremos.
Com certeza a autora perdeu a essência de Jayne, se perdeu na história e essa foi a pior coisa que aconteceu. Fiquei muito desapontada por isso, já estava amando a série e acontece uma lástima dessa. Foi triste de se ler.
Ouvi dizer que são 10 livros da série, mas ao que parece só esses quatros ficarão no Brasil, os outros ficarão só nos EUA mesmo. Mas espero que não, espero que a autora leia as críticas e nos traga um 5 livro melhor que nunca! Até porque o ultimo livro terminou sem a guerra propriamente dita e como o nome da série já diz, tem que haver uma guerra.
Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Comente se têm algo acrescentarem.