A Guerra dos Fae – Luz e Trevas – Vol. 03
Título original: War of the fae: Darkness and ligt
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Págs: 384
Classificação: 4/5
SINOPSE:
OS FAE DA LUZ EM COMBATE CONTRA OS FAE DAS TREVAS. JAYNE SPARKS ESTÁ MAIS DESTEMIDA DO QUE NUNCA!
O terceiro volume da série GUERRA DOS FAE, LUZ E TREVAS, é uma vitória definitiva do estilo de Elle Casey nesta saga consagrada pelo sucesso entre os leitores jovens americanos e brasileiros.
Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz.
Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. Acompanhe agora esta terceira parte agitada e emocionante.
RESENHA:
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu tenho mais uma resenha pra vocês e é sobre esse livro que já está tomando um lugarzinho no meu coração. Estou ficando apaixonada por essa série e fiquei muito triste em saber que só são quatro livros :(
Mas, vou ter esperanças que Casey faça algum conto sobre a série, porque tenho tantas perguntas que temo que nem todas sejam respondidas só no ultimo livro.
Bem gente, esse volume eu iniciei um dia depois do anterior, Chamado às Armas (Resenha AQUI), porque eu TINHA que saber se Jayne ficaria com Chase.
Huum, acho que estou me adiantando. Vamos para a resenha!
Bom, o livro inicia exatamente onde o segundo volume termina e finalmente Jayne consegue convencer Tony, seu melhor amigo, de que ele deve ir para o Complexo dos Fae da Luz com ela, para sua própria segurança. Assim que ele declara sua intenção de se juntar à amiga, Jayne resolve conversar com Ben, o Fae das Trevas que andava atrás de Tony, afim de entender o que realmente o garoto queria com seu amigo. O que ela sempre imaginou foi que os Fae das Trevas tivessem um plano mirabolante para dominar o mundo (Um pouco clichê, não é?), mas segundo Ben, o impossivelmente lindo Elemental(que ela só descobre depois), os Fae, tanto da Luz quanto das Trevas deveriam parar de se esconderem do mundo humano. Não parece um plano muito "diabólico", mas Ben também não conta tudo a ela e nós leitores temos que nos conformar com a falta de informação.
Tony, Jayne e seus amigos voltam para o Complexo numa boa, o que obviamente é estranho depois da quase batalha no quarto do garoto. Mas a Elemental se contenta e fica realmente feliz quando finalmente tem seu melhor amigo junto de si. Até que vem o primeiro desafio, que ela tentou não se preocupar muito, mas que se tornou uma questão prioritária: Os fae do Complexo da Luz nunca deixarão Tony fazer a mudança de humano para Criança Trocada, uma vez que já tinha rejeitado a oferta antes. A Elemental precisa de um plano para obriga-los a deixa-lo ficar e é aí que ela testa a sua importância como uma das mais poderosas Fae do Complexo.
Depois de muita chantagem, os anciãos deixam Tony ficar e a princípio fiquei imaginando se ele também não seria um Elemental, já que Ben, o Pai Tempo, estava tão interessado nele. Mas logo fica claro que Tony não o é, mas é um tipo diferente de Fae que só depois, no meio do livro, ficamos sabendo. Com isso, Jayne tem mais tempo de pensar em como se desenrola a guerra e como entender melhor os Fae das Trevas até que um terrível fato acontece: Chase acaba "pixificado". Tim, o Pixie que ela salvou no segundo volume da série, depois de ficar sem as duas assas, em algum momento pixifica Chase acidentalmente. O problema é que, se todos descobrirem o que aconteceu logo expulsarão Tim e Jayne perderá mais um amigo, quando finalmente tinha recuperado outro. Mas ela também não poderia perder Chase.
É incrível como uma pequena coisa assim(talvez não tão pequena, mas enfim) acaba levando a uma série de acontecimentos deploráveis. A única forma de cura-lo é o entregando a um laboratório no Complexo dos Fae das Treva, onde ele deveria ficar cerca de uma semana. Entretanto, antes do tempo se cumprir, é necessário Jayne buscar Chase e acaba presa no Complexo, como prisioneira.
Pra mim, na verdade, foi aí que o livro começou a ficar realmente interessante porque Ben, que Jayne estava começando a olhar com novos olhos estava lá para arrancar informações sobre o Complexo e começar efetivamente a Guerra. Foi só nessa parte que Jayne pode finalmente entender o que a guerra significava e porque estava tão iminente que ocorresse o confronto.
Também fiquei meio confusa em relação ao outro Elemental e quando(PRECISAM) vocês lerem esse volume vão entender. É quase como se ele gostasse dela, mas aí acontecia alguma coisa e ele se tornava o malvado da história de novo. Mas com certeza é inegável a atração que Jeyne sente por ele e eu fiquei me perguntando tipo, "cara, e o Chase?", porque ela simplesmente tinha esquecido o daemon e se concentrado em Ben.
Mas enfim, se eu falar mais, vai sair spoiler de todo jeito e digo a vocês o começo é meio difícil de acompanhar porque a Jeyne muda de prioridades tão rápido quanto se muda de roupa e fiquei meio perdida, como se estivesse lendo três livros pequenos ao invés de um. Não sei exatamente aonde a autora quer chegar, mas eu PRECISO do próximo volume porque ela terminou e deixou duas questão ENORMES a serem respondidas, sem falar as pequenas coisas que nem mesmo eu ou Jayne conseguimos entender.
Enfim, foi um livro muito bom e sem contar esse pequenino defeito(o fato de serem tipo, três livrinhos em um) e também o fato de Jayne ter basicamente esquecido Chase depois de terem se beijado e quem sabe, iniciar um relacionamento, o final deu conta do recado e valeu minha 4ª classificação(considerado "bom").
Espero demais que Ben não seja o que todos pensam, com exceção de Tony, e que Jayne dê a ele mais uma chance. Que reviravolta!
Bom gente, se vocês não gostaram do primeiro volume e nem do segundo, provavelmente não vão gostar desse também, mas espero que todos leiam, nem que seja por curiosidade para descobrir o que vai acontecer no final!
Valeu!!!
A guerra dos Fae vol. 4: Nova orem mundial