sábado, 1 de novembro de 2014
O meu gosto por livros é assim: Trono de vidro - Resenha
O meu gosto por livros é assim: Trono de vidro - Resenhahttp://lelivros.club/book/download-trono-de-vidro-throne-of-glass-vol-1-sarah-j-maas-em-epub-mobi-e-pdf/
Trono de vidro - Resenha
![]() |
Adicionar legenda |
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
RESENHA:
Bom gente, esse livro foi uma amada surpresa. Eu estava deprimida por causa de uma desilusão literária quando eu li esse livro. AMEI. A história é sobre uma garota chamada Celaena Sardothien, que não é só uma garota. Ela é na verdade a Assassina de Adarlan, ou melhor dizendo, a assassina mais conhecida do mundo, mesmo tendo apenas 18 anos.
Pela sinopse, você pode achar que Celaena é uma garota dura e extremamente malvada, mas não. Celaena é uma boa garota, muito sarcástica e divertida que o leitor acaba se apaixonando logo nas 20 primeira páginas do livro. Você também pode pensar, pela sinopse, que apesar de o príncipe gostar dela, ela dá mais bola para o capitão Westfall, mas isso não acontece. Ela primeiro se aproxima do príncipe mesmo ainda de "amizade" com o capitão. Mas vamos a história real.
O livro começa com Celaena sendo levada a presença do Príncipe de Adarlan, Dorian, para uma coisa que ela não podia imaginar: Sua liberdade. Ela está presa há cerca de um ano nas minas de Endovier e sem nenhuma chance de ser libertada. Mas agora, com algumas chances de conspiração contra o reino, o Rei precisa de alguém pra eliminar os possíveis conspiradores e resolve fazer uma espécie de campeonato para eleger o "Campeão" do rei. Um campeonato com apenas os maiores assassinos do mundo. Celaena tem duas opções: morrer nas minas de sal, onde geralmente a maioria morre depois de 3 meses, ou ser a Campeã da pessoa que matou o seu povo. Ela escolhe participar do torneio.
A história fica mais interessante quando o Príncipe Dorian começa a gostar dela (o sentimento é mutuo) e o mistério do livro começa: os assassinos que competiriam no Torneio começam a morrer misteriosamente e ela
precisa descobrir antes que se torne a próxima. Será então que os antigos seres, mágicos, retornaram? ou é só pessoas normais, ambiciosas demais, que estão fazendo isso? Ela será a próxima? Descubram lendo Trono de vidro, uma espetacular e viciante (e até hilariante, nos momentos certos) história.
MINHA OPINIÃO:
Ameeeeeeeeeei demais. É isso.
Assinar:
Postagens (Atom)