Título: A primavera Rebelde
Título Original: Rebel Spring
Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 424
SINOPSE: Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e
subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com
seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar
com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os
paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a
tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos
dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo
rei.
Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à
construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas.
Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz
parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que
conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que
essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão
aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a
tomar decisões até então inimagináveis.
RESENHA:Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O livro resenhado de hoje é PERFEITO!
Segundo livro da série A queda dos reinos, Morgan Rhodes se superou. A história é fantástica e a frase "Devorar um livro" é um eufemismo em se tratando da rapidez que eu tive para termina-lo. Graças a Deus tem pelo menos mais 2 volumes depois desse, porque eu não estou preparada psicologicamente para deixar o mundo de Mítica!
O livro é contado de 7 pontos de vista: Cleo, Jonas, Lysandra(uma rebelde que teve seu povo escravizado), Ioannes(o vigilante que observa Lucia), Magnus, Lucia, Nic(o melhor amigo de Cleo), um curto capítulo com a rainha Altheia e o rei Gaius. Ele venceu a guerra, tomou o dourado reino de Auranos, assassinou o chefe Basilius e agora reina sobre toda a Mítica. O rei sanguinário mostra que seu nome é justificável pois mata todos os que se opõem a ele, até mesmo se estes forem de sua família. A princesa Cleo foi capturada e agora é prisioneira de guerra, vive bem mas não tem permissão para sair do castelo. A garota agora procura uma forma de derrubar o usurpador, porém uma notícia acaba abalando o seu mundo.
Jonas ainda é um rebelde e pretende matar o rei a todo custo, mesmo que isso signifique a sua morte. Ele conhece Lysandra, outra rebelde com notáveis talentos para arco e flecha, mas que também acaba se tornando um problema pela sua impulsividade.
O povo de Paelsia sofre com a escravidão, forçados a construir uma estrada que passará pelos três reinos, unificando-os. Mas essa estrada tem um significado mais profundo, já que foi ordenada pela nova conselheira do rei Gaius, alguém inimaginável.
Magnus ainda sofre a rejeição de Lucia após mostrar a ela seus verdadeiros sentimentos e acaba se tornando cada vez mais frio e cruel, como o seu pai. Por sua vez, Lucia está em coma, depois de destruir a magia que existia nos portões do Castelo dourado de Auranos e passa seus dias sonhando com Ioannes, o vigilante que começa a se apaixonar por ela. O sentimento é mutuo. Ioannes precisa manter a identidade de Lucia em segredo, já que os anciões do Santuário a buscam para sacrifica-la. Porém ele se alia a pessoa errada.
O rei Gaius está mais louco do que nunca, com a sua nova conselheira. Ele busca o poder absoluto, tornar-se um deus e governar Mítica para sempre.
Lucia, depois de acordar, percebe que sua magia está mais descontrolado do parece possível e só há um objeto que poderá salva-la de se destruir e destruir todos a seu redor, todavia está com a pessoa errada.
Descobertas bombásticas e incríveis surpresas preenchem completamente o livro. É impossível parar de ler!
MINHA OPINIÃO:
Que livro fantástico!
Com certeza o melhor do ano, até agora. A semelhança com o Game Of Thrones é inegável e muito gostosa. Talvez porque eu ame o GOT, mas o fato de ter ficado tão parecido e singular ao mesmo tempo deixou o livro perfeito.
A Cleo está mais decida que nunca a tomar o que é seu por direito. Ela procura a tétrade, objeto mágico que lhe dará poder imensurável, que parece a única forma de derrota-lo. Porém ela não é a única, já que o próprio Gaius também está atrás desse objeto.
Nossa gente, foi uma leitura muito boa. Cada descrição de cada plano rebelde, real ou espiritual era ótimo e as reviravoltas do livro, surpreendentes. A escrita da Morgan é brilhante, fluída e cheia de mistérios nos fazendo devorar e sugar cada página. Com toda a certeza esse livro entrou para o meu Top 5: livros favoritos.
Não há nenhum ponto negativo, não foi chato em momento algum!
Eu mega super recomendo a leitura para todos, independentemente da idade ou estado físico e mental. Vai surpreender muita gente!
Bem pessoal essa foi a resenha de hoje. Comentem suas opiniões sobre o livro. Valeu!!!
Próximo volume: