terça-feira, 10 de maio de 2016

{RESENHA} A queda dos reinos vol.1 - Morgan Rhodes

Título: A queda dos reinos volume 1
Título original: Falling Kingdoms
Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 408



SINOPSE:  Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.





RESENHA: Olá pessoal!

Estou aqui com mais uma resenha para vocês, mas provavelmente todo mundo já ouviu falar desse livro(eu ouvi MUITO), então quem já leu apenas vejam se concordam ou não com a minha opinião. Mas de já vou falando logo que eu gostei bastante!

Bom gente, o livro se passa em uma era medieval(não é especificado o século) onde há três reinos em um só continente: Auranos, Paelsia e Limeros, todos de Mítica. Auranos, o reino do sul é um lugar lindo e vasto, abastecido de riquezas e prestígios, um lugar invejávei para todos os outros reinos pela sua incrível prosperidade e o rei que o governa é o rei Corvin. Paelsina é o reino central, o mais podre de todos, decadente e um lugar de selvagens sempre famintos. O reino de Paelsia não é governado por um rei, mas sim um chefe que supostamente também é um feiticeiro, chamado Basilius. E por ultimo há o reino de Limeros, o reino do norte, frio e muito violento, governado pelo rei Gaius Damora, conhecido como Rei sanguinário.

A história em si não possui um personagem principal, mas todos os personagens importantes estão interligados e há um capítulo para cada um deles.

O livro é contado pelo ponto de vista de Cleo, a princesa auraniana mais nova, Theon, seu guarda pessoal, Jonas, um filho de um mercador de vinho de Paelsia, Lucia, a princesa limeriana mais nova, Magnus, o príncipe herdeiro de Limeros e Ioannes, um vigilante(criatura mágica que pode visitar o reino humano pelos olhos de um gavião).

A trama começa com um episódio que nós só podemos entender direito no meio do livro. Há duas irmãs bruxas que sequestraram uma criança recém-nascida em nome de uma profecia e acabam deixando um rastro de terror e morte no caminho. Logo em seguida, temos o ponto de vista de Cleo, uma linda princesa auraniana de dezesseis anos que, junto com o seu bêbado e futuro noivo vão atrás do famoso vinho de Paelsia, a única coisa que o reino podre ainda produz. Entretanto, após uma série de acontecimentos, o Lorde auraniano pretendente de Cleo, acaba matando um jovem filho de um mercador de vinho, irmão de Jonas. A partir daí, o forte sentimento de indignação que o país já sentia por Auranos acaba aumento e uma possível guerra é discutida.

Então após essa tragédia, somos apresentados aos três reinos do continente, Auranos, Paelsia e Limeros, conhecendo pessoas importantes de cada reino. Jonas, um comum paelsiano fica enfurecido com o lorde que matou o seu irmão, mas mais enfurecido ainda com Cleo, a fria e linda princesa. A vingança é iminente. Ele planeja mata-la pelo o que aconteceu com o seu irmão e não porque ela o matou, já que na verdade não tinha sido ela, mas porque ela deixou aquilo acontecer. Em contra partida, Cleo sofre por não ter podido fazer nada, impedir Aron Lagaris, o lorde, de fazer tal atrocidade, mas ela realmente não podia evitar, já que seu futuro noivo sabe um grande segredo a seu respeito.

No reino do norte, essa fatalidade é vista apenas como uma possibilidade para o rei Gaius de entrar em guerra com Auranos, juntando-se com Paelsia e tomando ambos o vasto, fértil e rico reino do sul. Todavia não é exatamente isso que ocupa os pensamentos de Magnus Damora, o príncipe herdeiro, mas sim uma paixão proibida.

E fora dos três reinos há ainda Ionnes, um vigilante que busca a Tétrade, objeto mágico e também busca a criança sequestrada bem no início do livro, para retomarem o reino deles que está se esvaindo diante de seus olhos.

As escolhas e atos de cada personagem desse livro leva a reviravoltas surpreendentes e por fim, à guerra.

MINHA OPINIÃO:

Bom gente, esse livro é muito bom. O fato de ter mais de um ponto de vista foi fantástico, pois fomos apresentados a todas as facetas da trama, a emoção e razão de cada atitude dos personagens. Foi como ler Game of Thrones, só que em versão menor. E esse foi um ponto negativo, porque pra mim a autora deveria ter colocado pelo menos mais umas 100 páginas para  podermos nos acostumara mais com a história em si. Eu senti que quando eu estava começando a entender tudo, começando a entrar verdadeiramente no livro... ele acaba. Esse foi o único motivo pelo qual eu dei 4 corações na classificação, ao invés de 5. Eu estava ansiando por mais algumas páginas. Mas enfim, tem mais livros e fui consolada por isso.

Também foi como ler um pouco o Jogos Vorazes, com um reino muito rico e ao lado um extremamente pobre. Foi brilhante a forma como a autora nos apresentou esse mundo, as dificuldades e diferenças de cada um. A forma como cada reino é singular entre si. amei cada personagem, cada história, mas o fim... Só posso ler o próximo volume e esperar que as coisas se ajeitem.

Recomendo MUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!



Bem pessoal, essa foi a resenha de hoje. Se vocês já leram esse livro, comentem o que acharam. Valeu!!!


Próximo Volume: