terça-feira, 20 de janeiro de 2015

{RESENHA} Liberta-me - Tahereh Mafi

 
Livro: Liberta-me
Título original: Unravel me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
ISBN: 9788581632353


Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro,Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

RESENHA:

Bom, como descrever esse livro? lindo, perfeito, fantástico e viciante? é, acho que é assim que posso descrevê-lo. Com uma narrativa intensa, Tahereh conseguiu me surpreender MUITO neste segundo volume da trilogia Estilhaça-me(resenhado aqui) e superar todas e quaisquer expectativas que eu tinha em relação a este livro. Simplesmente AMEI!

Juliette agora está no Ponto Ômega, um lugar para pessoas com "dons" ou "poderes", assim como ela. Mas apesar de estar a salvo e com seu amado Adam, ainda não consegue se sentir em casa, por assim dizer, e também há a guerra iminente, que se aproxima. Ela precisa treinar, controlar seu tão inconstante poder, para ajudar as pessoas que são como ela; seu povo.

Mas, enquanto ela tenta controlar seu poder, falhando miseravelmente, mas também surpreendendo, há agora uma descoberta que pode abalar tudo na vida de Juliette: algo em que ela nunca poderia imaginar...e que irá sofrer muito por isso. Mas também há outras preocupações, como por exemplo, o pai de Warner, que agora estar no Setor 45, comando no lugar do filho, e este ainda está atrás dela.

Quando, depois de uma grande descoberta e uma série de acontecimentos de tirar o fôlego, eles precisam levar Warner como refém, parece que nada poderia ficar pior...até que Juliette recebe a missão de tirar informações dele. Ele é levado ao Ponto Ômega.

A medida que o vai conhecendo, Juliette percebe o quanto são parecidos em vários aspectos e ele até parece um pouco arrependido pelo que fez a ela. E, o que era para ser uma missão para conseguir informações sobre a guerra, acaba sendo o senário da inevitável atração que Juliette começa a sentir por Warner. Mas ela ainda ama Adam. O que a deixa muito confusa.

Uma trama verdadeiramente cativante e viciante, daquele tipo que você fica, OMG, OMG, OMG, OMG, OMG, OMG...um milhão de vezes e daquele tipo que nunca fica chato ou monótono, é muito intenso e nos faz suspirar a cada página. E o final? completamente surpreendente, que me fez implorar pelo próximo!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey [RESENHA]



Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Edição: 1 / 2010
Idioma: Português
Número de Paginas: 304
 
SINOPSE:
 
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
 
RESENHA:
 
Bom, quando resolvi ler esse livro, não estava "botando muita fé" nele, não. O li porque não tinha outro e eu fico muito inquieta sem nada pra ler. Surpresa: AMEI. O início é de uma leitura bem fácil e com grandes toques de humor, o que deixa a trama bem divertida!
 
Jéssica está bem até que ela encontra(na parada de ônibus) um garoto muito estranho. Bonito, misterioso, sexy e bem assustador, ela espera nunca mais encontra-lo ou que ele apenas tenha sido uma alucinação ruim...mas quando ele se torna seu novo colega de classe, parece que não há nada que não possa ficar pior...até descobrir que ele é de uma realeza vampírica romena e que esse estranho assustador(e lindo) é seu noivo. Lucius Vladescu.
 
O livro é bem envolvente no início porque vamos seguindo os conflitos que Jéssica tem com Lucius e sua fingida aversão ao rapaz, o que faz com que ele tente entende-la e consequentemente irritá-la. Ele é o futuro "Rei" do violento clã de vampiros Vladescu e ela tem que começar a se acostumar com isso. Só que ela é bem "descrente" pra essa história toda de vampiros, o que acrescenta mais um toque de humor, porque Lucius está dedicado a faze-la acreditar.
 
A história perde um pouco do seu "encanto", mais ou menos na metade do livro. Quando Lucius deixa um pouco de importunar Jessica(ou Antanasia, seu nome verdadeiro) e quando ela começar a se apaixonar por ele(sério, nunca tinha visto isso em um livro). Ele se torna mais assustador(de um jeito realmente ruim) e agora, depois de tanto tempo tentando conquistar Jessica, quer ir embora e deixa-la sem aparente razão.(se ele contasse a razão verdadeira, ela ficaria tremendo de medo)
 
A trama segue um pouco melancólica e arrastada, enquanto Jessica tenta fazer com que Lucius goste dela de novo(que reviravolta) e segue assim até o final. O esplendido final, tenho que dizer, com certeza, fez valer essa parte meio chata do livro, embora ainda não o tenha feito um dos meus favoritos.
 
Não é um livro reflexivo, é bem divertido, pequeno(na minha opinião) e com um final que nos faz suspirar, com a tensão e incerteza e que nos faz querer novamente lê-lo!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Sob a luz da lua - Andrea Cremer

INFORMAÇÕES:                            
 

Título: Sob a Luz da Lua
Título Original: Nightshade
Série: Nightshade
1- Sob a Luz da Lua
2- Lua de Sangue (2012)
3- Bloodrose (2012 US)
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2011

SINOPSE:

 A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

RESENHA:

Bem gente, tenho que dizer que esse livro me surpreendeu. É ótimo, perfeito e muito viciante, com uma leitura fácil e descomplicada, essa história me conquistou. Sabe aqueles livro em que você tem que se forçar a parar um pouco senão não faz mais nada da vida? esse é um deles.

Calla sabe qual é seu lugar no mundo. É a alfa do matilha Nightshades e logo irá se casar com o sedutor Ren, que também é um alfa. Ambos são os que chamam de Guardiões, pessoas-lobo(como lobisomem) que protegem os seus locais sagrados dos violentos Rastreadores.

Quando Calla salva um garoto humano de um urso, acha que nunca mais o verá de novo. Mas a surpresa é que no dia seguinte, ele aparece em sua escola e sala de aula e as coisas começam a sair do rumo. O que ela fez é errado, mas parece que Shay não é apenas um mero humano. Ele tem alguma participação em seu mundo.

As coisa saem realmente do controle, quando Calla começa a envolve-lo na sua vida, ainda que imperceptivelmente e involuntariamente, e acaba se apaixonando por ele. O que nos deixa um pouco confusos, e cada vez mais amantes do livro, ela não deixa de também sentir uma forte atração por Ren, seu prometido.

Agora, por alguma razão(que vocês irão descobrir depois), Calla foi designada para "tomar conta" de Shay, o que colabora ainda mais para que ela fique completamente apaixonada por ele. Em paralelo com essa paixão, ela também começa a aprender com Shay(o que ela não poderia imaginar) um pouco mais sobre sua história, o que é estritamente proibido. Também há os Rastreadores que estão atrás de Shay. E ela o protegerá, nem que isso custe a sua vida.

Um livro cheio de surpresas e muito viciante, que quando ousamos pensar que está um pouco parado, acontece algo tão surpreendente que ficamos chocados por uns bons 10 a 20 minutos ou no resto do dia. Não posso dizer que o li, mas devorei.

LIVRO 2:





















LIVRO 3:


 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Meu inverno em zerolândia - Paola Predicatori

SINOPSE:

"Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois". 

RESENHA:

Bem, vou começar essa resenha dando logo minha opinião. É bom, mas nem tanto. É mais ao estilo dos livros do John Green, por causa da forma bem realista dos personagens de agirem. É bem melancólico no início, e a protagonista é mal-humorada e estressada, o que fica meio chato de ler. O início do livro até que é legal, só que a partir do meio, a raiva e frustração da protagonista é tão grande que se começa a perceber um quê de egoísmo.

Bom, Alessandra acaba de perder a mãe, que tinha câncer. Tudo o que ela quer agora é ser deixada sozinha e não ser incomodada. Então ela faz a coisa mais improvável, que até um ano antes, ela nem sonharia: se senta junto com Zero. Zero(Gabriel) é um garoto sem pespectivas de passado, presente ou futuro, tira notas ruins, não faz os deveres de casa...enfim, um mau exemplo. Ela na verdade, só queria um pouco de paz e silêncio, quando se sentou com Zero, mas ele se revela ser muito mais que isso.

Sensível, compreensível e um pouco "acolhedor", Gabriel passa a ser o único escape para Alessandra fugir do mundo, mas ela acaba se apaixonando por ele. Só que os problemas e tristezas que os dois enfrentam pode atrapalhar muito essa relação que parece fina como uma mera camada de gelo. Eles terão que esquecer um pouco seus próprios "monstros" para dar lugar a essa arrebatadora paixão. Que pode curar a ambos.

Um ponto bem positivo no livro, é que embora seja ficção, a trama é tão real que você fica dias refletindo sobre ele. Não é uma historia perfeita de amor, é a realidade do que alguns jovens passam.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Encanto mortal - Sarah Cross

SINOPSE:

O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos — e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece — nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com “felizes para sempre”. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições, irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor — assim como os contos de fadas — nem sempre acaba bem.

RESENHA:


Bom gente, esse livro foi o segundo que li este ano. Terminei ontem. É uma história de contos de fadas que se passa nos dias atuais e mostra que ser parte disto não é nada legal. Imaginem toda a sua vida já traçada desde que nasceu? sem opção de mudança ou redenção?

Mira é uma garota normal. Vive com suas madrinhas desde muito cedo pois seus pais morreram num misterioso incêndio no dia de seu batizado em Beau Rivage. Suas madrinhas a tiram da cidade e a levaram para outra, onde recomeçaram a vida. Só que agora, próximo ao aniversário de dezesseis anos de Mira, ela quer ver tudo com os próprios olhos, saber oque realmente aconteceu com seus pais e por que suas madrinhas não a deixam voltar onde nasceu. Ela decide fugir, mas claro que seu plano era ficar apenas alguns dias na cidade para encontrar o túmulo de seus pais, porém acaba conhecendo dois irmão em um cassino.

Um é extremamente irritante e enlouquecedor e o outro é lindo, gentil e educado. Mas o que ela não sabe é que a cidade é encantada e que muitos jovens possuem o que se chama de "maldição". Uma marca que eles tem que determina seus destinos em diferentes contos de fadas. E a marca que Mira tem é a de Bela adormecida.

Enquanto ela tenta entender melhor esse mundo bizarro, acaba se apaixonando por Felix Valentine, um dos irmãos, o lindo gentil, mas em quem todo mundo diz que ela não deve acreditar e nem confiar. Enquanto o outro irmão, Blue Valentine, possui um grande segredo e por quem ela está começando a gostar.

Mas há um problema nisso tudo: ela é uma Bela adormecida e precisa descobrir o que a fará dormir e por quanto tempo. E agora Felix está mais encantador do que nunca e ela está ficando muito confusa. O que será que há de tão horrível nos irmãos Valentine?  O que será que aconteceu realmente com seus pais? como ela vai encontrar seu "gatinho", o objeto que a fará dormir por quem sabe quanto tempo? os contos de fadas não são perfeitos. O amor pode destruí-la tanto quanto a morte.

MINHA OPINIÃO:

Bem gente, tenho que dizer: o livro não é o que eu esperava. Achei parado, sem muita emoção e a certa altura a protagonista é tão burra(me perdoem a expressão, mas é isso mesmo) que deu vontade de jogar o livro pela janela e esperar a chuva pra acabar com ele. Mas o final foi tão surpreendente que fiquei aliviada de não ter feito isso. Claro, ouve o final feliz, só que não o final perfeito, o que deixou a história ainda melhor. Mesmo assim, não posso dizer que foi um dos melhores que já li, a reflexão e enredo da trama não foi tão profundo quanto de outros do mesmo gênero que eu li. Em resumo, é mais um livro pra você ler em épocas calmas e quando não tiver nenhum outro.