Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Edição: 1 / 2010
Idioma: Português
Número de Paginas: 304
Edição: 1 / 2010
Idioma: Português
Número de Paginas: 304
SINOPSE:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
RESENHA:
Bom, quando resolvi ler esse livro, não estava "botando muita fé" nele, não. O li porque não tinha outro e eu fico muito inquieta sem nada pra ler. Surpresa: AMEI. O início é de uma leitura bem fácil e com grandes toques de humor, o que deixa a trama bem divertida!
Jéssica está bem até que ela encontra(na parada de ônibus) um garoto muito estranho. Bonito, misterioso, sexy e bem assustador, ela espera nunca mais encontra-lo ou que ele apenas tenha sido uma alucinação ruim...mas quando ele se torna seu novo colega de classe, parece que não há nada que não possa ficar pior...até descobrir que ele é de uma realeza vampírica romena e que esse estranho assustador(e lindo) é seu noivo. Lucius Vladescu.
O livro é bem envolvente no início porque vamos seguindo os conflitos que Jéssica tem com Lucius e sua fingida aversão ao rapaz, o que faz com que ele tente entende-la e consequentemente irritá-la. Ele é o futuro "Rei" do violento clã de vampiros Vladescu e ela tem que começar a se acostumar com isso. Só que ela é bem "descrente" pra essa história toda de vampiros, o que acrescenta mais um toque de humor, porque Lucius está dedicado a faze-la acreditar.
A história perde um pouco do seu "encanto", mais ou menos na metade do livro. Quando Lucius deixa um pouco de importunar Jessica(ou Antanasia, seu nome verdadeiro) e quando ela começar a se apaixonar por ele(sério, nunca tinha visto isso em um livro). Ele se torna mais assustador(de um jeito realmente ruim) e agora, depois de tanto tempo tentando conquistar Jessica, quer ir embora e deixa-la sem aparente razão.(se ele contasse a razão verdadeira, ela ficaria tremendo de medo)
A trama segue um pouco melancólica e arrastada, enquanto Jessica tenta fazer com que Lucius goste dela de novo(que reviravolta) e segue assim até o final. O esplendido final, tenho que dizer, com certeza, fez valer essa parte meio chata do livro, embora ainda não o tenha feito um dos meus favoritos.
Não é um livro reflexivo, é bem divertido, pequeno(na minha opinião) e com um final que nos faz suspirar, com a tensão e incerteza e que nos faz querer novamente lê-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário