sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Destrua-me - Tahereh Mafi 1.5

SINOPSE:
 
Uma história contada do ponto de vista de Warner; o cruel líder do setor 45
Os fãs de Estilhaça-me e Liberta-me não podem deixar de ler este livro escrito por
Tahereh Mafi
logo após o lançamento de Estilhaça-me e disponibilizado exclusivamente em e-book.

Destrua-me é uma história contada do ponto de vista de Warner; o cruel líder do Setor 45.

Em Estilhaça-me; Juliette escapou do Restabelecimento ao seduzir Warner — e disparar uma bala em seu ombro. No entanto; conforme ela compreenderá em Destrua-me; não é tão fácil assim se livrar de Warner…

De volta à base; após sua recuperação do grave ferimento; Warner precisa fazer de tudo para manter seus soldados a postos e reprimir qualquer menção de rebelião no setor. Ainda muito obcecado por Juliette; sua prioridade é trazê-la de volta e se livrar dos dois traidores que a ajudaram a escapar. No entanto; quando o pai de Warner; o Comandante Supremo do Restabelecimento; aparece para corrigir os erros do filho; fica claro que tem planos muito diferentes para Juliette. Planos que Warner simplesmente não pode permitir.

RESENHA:

Bem gente, a resenha de hoje é sobre esse conto fantástico. Já fiz a resenha do primeiro livro da trilogia, Estilhaça-me, e disse como gostei dele. Esse livro é o 1.5.

O conto se inicia quando Juliette fugiu com Adam, mais ou menos na metade pro final do primeiro livro. Ele levou tiro e não está muito bem...mas se vocês pensam que ele odeia a Juliette, estão enganados. Por incrível que pareça, ele está mais é envergonhado por ter sido enganado, mas ainda gosta dela. Podemos dizer por causa dos sonhos com ela.

Enquanto ele se recupera do tiro, tenta pôr um pouco de ordem no complexo que governa, mas algo inesperado acontece: seu pai, líder do Restabelecimento aparece. E pior, quer fazer várias mudanças no local.

Warner se sente ameaçado, claro, pois seu pai é basicamente um mostro. Não é um daqueles casos de pai ausente, mas aqueles casos em que o espancamento, humilhação e medo, fazem querer que fosse. Então a partir daí entendemos um pouco mais sobre o comportamento de Warner, seu jeito de ser. E sério, ele começa a parecer menos psicótico.

O conto fica realmente interessante quando Warner acha o caderninho de Juliette (se lembram que no primeiro livro, quando ela estava presa, só tinha a companhia de um caderninho e uma caneta?), só que não era um simples caderninho, mas um diário. Nele contém todos os pensamentos dela quando estava presa e ele começa a vê-la menos como alguém intrigante e mais como alguém que deve ser compreendido. Ele entende pelo que ela passou, desde criança até aquela cela de hospício porque é algo dolorosamente familiar (fora a coisa do hospício, claro) e algo surpreendente acontece: ele acaba apaixonado por ela!

Não me entendam mal, antes ele gostava dela(mais ou menos). Só que ele era mais intrigado com o que ela podia fazer, e a forma como gostava dela era obsessiva de um jeito ruim. Agora ele continua obsessivo, mas apenas porque a ama e não consegue viver longe dela. Principalmente porque seu pai, que logo percebeu o que estava acontecendo, tem planos para mata-la. 

Então agora, mais do que tudo ele precisa encontra-la. E protege-la, mesmo que isso a leve para longe dele.

Amei o conto pois pude perceber a mudança gradativa e drástica no comportamento de Warner. Também pude entender bem o que o levou a tomar certas atitudes, que no primeiro livro pareciam completamente insanas, mas na verdade, era apenas algo que deveria ser feito. Entendi o que se passou na cabeça dele antes e depois da chegada e partida de Juliette e como ele se apaixonou por ela da forma mais impensável possível. Enfim, ele não é tão ruim como parece ser.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Adormecida - Anna Sheehan

SINOPSE:

                                                    
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança.

A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.
 
RESENHA:
 
Mais uma boa leitura neste fim de ano. Esse livro não é meu favorito, mas com certeza é um dos. Uma narrativa fácil e descomplicada com um certo quê de mistério conseguiu que eu ficasse vidrada nesse livro por todo o tempo em que o li.
 
Rose acordou de mais uma estase. Isso obviamente não seria problema(não tão grande pelo menos) , mas o que aconteceu foi que se passaram cerca de 60 anos e que todos os que ela já conheceu e amou, inclusive o seu lindo Xavier, estão mortos. Ela sempre, desde muito pequena, era colocada em estase por seus pais(Estase ocorre quando uma pessoa é colocada dentro de um tubo e composições químicas a fazem dormir e ter lindos sonhos. Quando se está em estase não envelhece, não precisa comer ou beber; basicamente não se precisa de nada. Esse tubo foi criado para pessoas com doenças terminais e que não pudessem esperar por uma cura que logo chegaria. Então essa pessoa era colocada em estase, sendo assim, conservada sua vida).
 
No caso de Rose seus pais a deixavam em estase quase que por qualquer coisa. A garota tem cerca de cem, mas com a aparência de dezessete. Enfim, ela é acorda por um garoto chamado Bren e descobre que passou todo esse tempo e que é agora a única herdeira de um vasto império. Fraca por passar muito tempo em estase, ela vai tentando seguir a vida, indo pra escola, pintando(que ela ama) e até mesmo começando a se apaixonar por Bren.
 
A história começar a ficar sinistra quando um plastine(um ser humano morto que foi computadorizado e feito para ser uma indestrutível máquina de matar) começa a persegui-la. Bom, ela é herdeira do império Unicorp então obviamente deve ter muitos que querem vê-la...sumir, por assim dizer. Então qualquer um pode ser suspeito.
 
Enquanto isso, ela vai aprendendo sobre o que aconteceu com o mundo quando ela estava em estase e podem acreditar, não é nada legal. Provavelmente foi melhor pra ela estar dormindo. Doenças, pestes, muitas mortes,infertilidade, falta de alimentos e muita coisa pior. E ainda há muitas injustiças nesse novo mundo que se levantou praticamente das cinzas.
 
Esse livro foi muito...reflexivo(por falta de palavras melhores...realmente não sei como descreve-lo); Sombrio e misterioso, de certa forma. Mas é um ótimo livro. Nos faz realmente pensar sobre o que somos e o que fazemos hoje, sobre a liberdade que a maioria tem e o poder controlador de alguns outros. Sobre a importância de muitas pessoas, as que temos ao nosso redor e como devemos aproveitar tudo isso.
 
Leiam se quiserem um livro tranquilo, irão AMAR!
 
 
 
 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

SINOPSE:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

RESENHA:

bom gente, a resenha de hoje é especial. No início do ano, ouvi muita gente falando desse livro, de como ele era bom e muito cativante, mas quando eu li a sinopse logo desisti de ler. Mas algumas semanas depois, fiz um "contrato" comigo mesma de que leria cem livros este ano e como achar cem livros bons pra ler é potencialmente difícil, decide colocar esse livro na minha lista e surpresa: AMEI ele.

O livro é quase uma ficção científica(e eu amo ficção científica), pois se passa nem futuro relativamente distante, mas não muito. Juliette não é uma garota normal. Desde muito nova, seu toque fere as pessoas e isso só piorou a medida que ela cresceu, sendo que agora seu toque mata pessoas. Seus pais a entregaram as autoridades para "cuidarem" dela, quando a mesma acidentalmente matou um garotinho. Ela fica presa por cerca de três anos, sem ver um ser humano que seja e sem tocar ou ser tocada por ninguém.

Só que um dia isso muda quando um garoto é deixado em sua cela. Ele é jovem, bonito e faz muitas perguntas que ela realmente não quer responder. Depois de alguns dias ela é inesperadamente solta de sua prisão, mas vai encarar algo tão ruim quanto: Warner. Um jovem comandante de centenas de soldados e que a oferece uma "liberdade" permanente de sua prisão. Mas ela tem que se aliar com ele. Ele sabe o que ela pode fazer, e quer que isto se torne uma arma exclusivamente propriedade dele. O que significa que ela terá de matar. E ela não quer isso.

Nesse meio tempo, enquanto ela é mantida sob o poder de Warner, Adam, o garoto da sela com quem ela estudou a alguns anos e que parece não se lembrar dela, acaba se aproximando e ela acaba perdidamente apaixonada por ele.

Uma narrativa verdadeiramente cativante e viciante, Estilhaça-me foi uma bela surpresa de fim de ano. Isso sem contar as cenas entre Juliette e Adam, nas quais você não respira até que tenham acabado(é gente, ele pode tocá-la por alguma razão, o que deixa as cenas bem...quentes). Também gostei muito do cenário do livro, como a Terra iria ficar daqui a uns poucos anos. Tudo isso fez com que a história ficasse bem real pra mim. LEIAM, que vocês irão amar. Só tem um ponto negativo: o livro é muito pequeno e eu fiquei aspirando pelo próximo!

sábado, 22 de novembro de 2014

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

SINOPSE:

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

RESENHA:

Bem gente, o livro começa de uma forma que nos faz rir um pouco, apesar do humor melancólico da protagonista. Lennie Walker acabou de perder a irmã, está super deprimida e seu tio e avó estão preocupados com uma planta, que supostamente reflete o humor de Lennie, que está murcha e parece que desta vez vai morrer(a planta). A morte de Bailey foi repentina e claro afetou a toda família. O começo do livro conta as lembranças que Lennie tem da irmã, é mais a profunda solidão e tristeza que ela sente.



Isso começa a mudar um pouco quando Lennie volta pra escola e encontra no seu lugar na banda, um lindo, divertido e muito alegre garoto, por quem ela logo se interessa. Ele parece sua salvação, pois sua alegria é tão contagiante que Lennie esquece sua dor por breves e felizes momentos e ela começa a se apaixonar por ele.

Mas então o ex namorado de sua irmã morta, que também está muito abalado com a perda repentina de Bailey, começa a se aproximar de Lannie em busca de conforto, mas acaba claramente se torando algo mais e ela tem uma difícil decisão: ficar com Joe , a quem ela compara com o seu sol, feliz, alegre e que a tira da tristeza ou o belo e misterioso Toby , que a consola(e isso parece ser tudo o que ela quer: ser compreendida) e que sabe exatamente pelo que ela está passando, e a quem ela compara com a sua Lua.

Acontecimentos vai, acontecimentos vem, a coisa com Toby começa a ficar mais séria, mas ela caba se apaixonado mesmo por Joe, seu alegre ponto de luz. Ela também acaba descobrindo coisas sobre sua irmã que ela nem se quer podia imaginar, descobrir coisas sobre sua família que ela quase não suporta e ver quase tudo ao seu redor desmoronar. Mas ela tem a família que lhe sobrou, o namorado que espanta a tristeza e acaba não se conformando, entendo ou aceitando: ela acaba se consolando.

Esse livro foi uma ótima surpresa, realmente não achei que ele seria tão bom, apesar de tanta gente falar bem dele(acho que a sinopse deixou um pouco a desejar). Um livro inspirador e reconfortante, que faz você suspirar e sonhar, mas também pensar na realidade, na vida que levamos hoje e que, apesar de tudo, há pessoas que fazem com que viver possa realmente vale a pena.

Conhecendo melhor a história antes dos Jogos Vorazes

 
 
Bem gente, resolvi fazer esse pequeno esclarecimento sobre a história antes dos Jogos Vorazes porque ainda hoje tem pessoas me perguntando como tudo aconteceu, o que antecedeu o primeiro livro e filme da Trilogia que é um enorme sucesso hoje em dia. Vamos começar!

Em algum momento no futuro, houve uma guerra envolvendo todo o mundo. No livro não conta explicitamente, mas percebemos que dessa Guerra só sobra a América do Norte. Todo o resto some, desaparece. Bem, para que todos os que restaram sobrevivessem, foi criado o país de Panem, nos restos da antiga civilização, com treze Distritos e uma Capital, para comandar os Distritos. Após alguns anos, essa Capital se tornou ambiciosa e começou a explorar os distritos e de certa forma, escraviza-los.

O ultimo Distrito, o Treze, era o mais "chegado" da Capital, onde havia as minas de Grafite. Esse Distrito foi o que iniciou a guerra e acabou convencendo todos os outros numa luta contra a Capital. Conflitos, guerras e lutas foram travadas e o país de Panem se enfraqueceu muito até que o Distrito Treze apontou suas armas nucleares para a Capita, que fez o mesmo. Tudo seria destruído(bom, eu diria o que aconteceu precisamente depois disso, mas é spoiler).

Enfim, os Distritos perderam a guerra, o Treze foi destruído, o Distrito Dois foi feito nova cede da Capital e, para impedir que houvesse outra Revolução, foi criado os Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota, de idade entre doze e dezoito anos, fossem para uma arena lutarem brutalmente até  que restasse um único vencedor, como memorial de que a Capital tem poder sobre todos.

Também havia o Aniversário dos Jogos Vorazes, que eram "comemorados" a cada vinte e cinco anos, como um lembrete mais efetivo do controle da Capital. Esse era o chamado "Massacre Quaternário", uma edição especial que sempre trazia um terror maior que os Jogos normais. O Primeiro Massacre Quaternário foi aquele em que os próprios amigos, vizinhos e familiares votariam quais crianças iriam para os Jogos.

Então, espero ter esclarecido bem a história, para que ninguém mais fique com dúvida. E se você ainda não leu o livro ou não assistiu ao filme, leia e assista, é ÓTIMO!



 

domingo, 9 de novembro de 2014

Fallen - Lauren Kate

SINOPSE:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


RESENHA:

Um romance misterioso e intrigante. Fallen. O livro começa meio confuso, com a cena de um lindo garoto desenhando uma garota da qual ele gosta. Isso continua assim até que a garota aparece e então ocorre uma série de acontecimentos bastante estranhos, como a garota morrer queimada por alguma razão. Confesso que fiquei meio perdida no início e me perguntando o que aquilo tinha a ver com o livro em si. Mas acreditem, tem muito a ver.

Logo após o livro narra Lucinda Price, Luce, no pior reformatório de sua cidade: Sward & Cross, para adolescentes problemáticos e (como posso dizer de outro jeito?) loucos. Ela está por duas causas: primeiro, desde criança, vê coisas que ninguém vê, a qual ela chama de "Sombras". O segundo motivo é ainda mais intrigante: Um garoto de sua antiga escola foi incendiado(literalmente) enquanto a beijava. Ela foi acusada de assassinato.

Mas enfim, quando ela chega na Sward & Cross, conhece logo de cara Arianne, uma linda garota puck e que aparentemente quer ser sua amiga. Mas ela conhece também o misterioso e lindo Daniel Grigori, por quem se sente imensamente atraída e por quem não pode ignorar sentir que conhece de algum lugar.

Ele no início não mostra qualquer interesse por ela, o que a faz se sentir aina mais atraída. Mas ao longo da história eles acabam se aproximando e Luce termina completamente apaixonada por ele. Mas ele esconde um segredo que com certeza vai mata-la se ela souber. Ou simplesmente vai afasta-la dele  e isso ela realmente não quer.

No meio do livro é que a história começa a ficar realmente arrebatadora quando uma coisa nela deixa Daniel completamente assustado e é quando alguns segredos são revelados. Ela provavelmente não ia querer saber, mas agora a morte está cada vez mais perto e começa a longa jornada para deixa-la viva. Um romance inspirador e bem intenso, onde o amor verdadeiro supera tudo. E esse tudo é TUDO mesmo.

MINHA OPINIÃO:

Sabe gente, eu realmente gosto de livros assim: misteriosos e sombrios. É um dos meus favoritos. ótimo!

PRÓXIMO LIVRO: Tormenta




domingo, 2 de novembro de 2014

As crianças trocadas: A guerra dos fae - Elle Casey


Adicionar legenda
SINOPSE:

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?                                              
 
RESENHA:

Esse livro, de início, pensei que seria o que eu chamo de "Livros do ano". O começo é divertido e a narrativa é fácil e desprendida que faz você se apaixonar pelo livro na primeira página. Mas confesso que me decepcionei MUITO no final. Vamos a resenha.

O livro começa com mais uma tedioso(pra Jayne) e comum dia de escola. Ela odeia a escola. A parte boa é que ela tem um amigo(que ela ganhou depois de muita insistência) que é a única razão de ela ainda não ter desistido da escola. Ele é tímido(e realmente não bonito), mas cavalheiro e muito legal, o Tony. Depois desse tedioso dia de Jayne(que mais uma vez foi pra diretoria) começa a acontecer uma série de coisas que deixa o livro bem estranho e misterioso.

Depois de fugirem de casa, Tony e Jayne(por questões que vocês só vão saber se lerem o livro) eles passam a morar com um grupo de adolescentes que vivem escondidos. Depois de alguns dias, eles veem o anúncio de uma espécie de experiência com adolescentes que paga cerca de 300 dólares para quem participar.

Eles passam no teste inicial, mas acabam sendo sequestrados pelas pessoas que fizeram o teste e ficam presos em uma ilha onde TUDO é possível. Todos os tipos de criaturas mágicas vivem nela. Não se pode confiar em todos, mas não se pode desconfiar de ninguém, se quiserem sobreviver.

Antigos segredos serão revelados e eles descobrem ser o que todos dizem que não existe.

 
 
 
 
 
MINHA OPINIÃO:
 
Ótimo no início, bom no meio e ruim no final.




sábado, 1 de novembro de 2014

O meu gosto por livros é assim: Trono de vidro - Resenha

O meu gosto por livros é assim: Trono de vidro - Resenhahttp://lelivros.club/book/download-trono-de-vidro-throne-of-glass-vol-1-sarah-j-maas-em-epub-mobi-e-pdf/

Trono de vidro - Resenha

Adicionar legenda
SINOPSE:

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

RESENHA:

Bom gente, esse livro foi uma amada surpresa. Eu estava deprimida por causa de uma desilusão literária quando eu li esse livro. AMEI. A história é sobre uma garota chamada Celaena Sardothien, que não é só uma garota. Ela é na verdade a Assassina de Adarlan, ou melhor dizendo, a assassina mais conhecida do mundo, mesmo tendo apenas 18 anos.

Pela sinopse, você pode achar que Celaena é uma garota dura e extremamente malvada, mas não. Celaena é uma boa garota, muito sarcástica e divertida que o leitor acaba se apaixonando logo nas 20 primeira páginas do livro. Você também pode pensar, pela sinopse, que apesar de o príncipe gostar dela, ela dá mais bola para o capitão Westfall, mas isso não acontece. Ela primeiro se aproxima do príncipe mesmo ainda de "amizade" com o capitão. Mas vamos a história real.

O livro começa com Celaena sendo levada a presença do Príncipe de Adarlan, Dorian, para uma coisa que ela não podia imaginar: Sua liberdade. Ela está presa há cerca de um ano nas minas de Endovier e sem nenhuma chance de ser libertada. Mas agora, com algumas chances de conspiração contra o reino, o Rei precisa de alguém pra eliminar os possíveis conspiradores e resolve fazer uma espécie de campeonato para eleger o "Campeão" do rei. Um campeonato com apenas os maiores assassinos do mundo. Celaena tem duas opções: morrer nas minas de sal, onde geralmente a maioria morre depois de 3 meses, ou ser a Campeã da pessoa que matou o seu povo. Ela escolhe participar do torneio.

A história fica mais interessante quando o Príncipe Dorian começa a gostar dela (o sentimento é mutuo) e o mistério do livro começa: os assassinos que competiriam no Torneio começam a morrer misteriosamente e ela
precisa descobrir antes que se torne a próxima. Será então que os antigos seres, mágicos, retornaram? ou é só pessoas normais, ambiciosas demais, que estão fazendo isso? Ela será a próxima? Descubram lendo Trono de vidro, uma espetacular e viciante (e até hilariante, nos momentos certos) história.

MINHA OPINIÃO:

Ameeeeeeeeeei demais. É isso.

sábado, 20 de setembro de 2014

Um beijo inesquecível - Teresa Medeiros


RESENHA:

bem, a resenha de hoje é sobre um livro que me surpreendeu muito. Um beijo inesquecível. Pense em um conto de fadas, e depois o transforme em uma suspirante, e não infantil, história de amor e paixão. Pensou? então pensou neste livro. Laura é uma garota batalhadora. Sem os pais e com dois irmãos pra cuidar e sua amiga que muito lhe ajudava morta, ela já tem coisas demais pra se preocupar. Mas, após alguns meses da morte de sua benfeitora, chega uma carta não esperada de lorde Sterling (ou como todos dizem, lorde Diabo), duque de Devonbrooke, requerindo a casa na qual ela, seus irmãos, a cozinheira e seu marido(da cozinheira) moram. Mas ela tem uma saída: precisa se casar rápido pra poder ficar com a casa onde mora. O problema é: onde achar um bom homem que seja ao menos limpo em uma pequena aldeia onde só há velhos e homens nada higiênicos? A solução, quase literalmente, cai do céu quando ela, num passeio na floresta, encontra um lindo rapaz inconsiente e que pode ser a solução de todos os seus problemas...se não fosse por uma coisa (que você vai descobrir e se empolgar muito com isso se ler o livro). Um romance hilário, envolvente e apaixonante que você vai amar.
E lembrando gente: o livro é contado por dois pontos de vista: o da Laura e o do Sterling.

SINOPSE:

Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado.

Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos — principalmente os da doce e sensual Laura.

Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

bom gente, essa a primeira resenha do blog!
esse livro confesso....me surpreendeu...
é muito melhor do q eu pensei...claro, pela capa parece um livro divertido, mas ele é muito mais q isso. Esse livro, além de divertido, é reflexível, nos faz questionar nossas amizades, estilo de vida e até forma de vestir(fiquei morrendo de vontade de me vestir como a protagonista). Li ele há alguns meses. AMEI!!!
Esse livro fala sobre uma garota chamada Lola q pensa q a sua vida é perfeita. Têm sua peculiar forma de vestir, namora um cantor de rock e tem ótimos amigos. Mas ela nunca mais foi inteira desde a partida de seu vizinho, Cricket, por quem sempre foi apaixonada. Então a partir daí dá p/ saber o q vaii acontecer...seu vizinho volta e isso mexe com toda a sua vida...mas ela continua apaixonada por ele...mas ele tbm mudou. Como será q esta história vai acabar? de uma forma q nos arranca suspiros!
Lola e o garoto da casa ao lado é um ótimo livro, embora pequeno, mas divertido!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A primeira postagem

oi gente, boa noite a todos!
essa é a primeira postagem do blog, então só vou me apresentar: meu nome é Luiza Silva e eu tenho 16 anos (quase 17, na verdade). Gosto de livros desde o ano passado e foi uma coisa bem espontânea...tipo hoje eu ñ tô nem aí pra leitura e amanhã eu simplesmente penso em começar algo novo: livros. O livro que me incentivou na leitura foi Jogos Vorazes (sou tributo!!!!) que, ainda hoje, é meu livro favorito. A leitura me faz mergulhar de cabeça em um mundo totalmente novo e por vezes inusitado, por isso gosto tanto de ler.Pra terminar, eu só queria dizer que o blog vai ser quase que exclusivamente para resenhas.
boa noite!!!   _lll_