Bem gente, resolvi fazer esse pequeno esclarecimento sobre a história antes dos Jogos Vorazes porque ainda hoje tem pessoas me perguntando como tudo aconteceu, o que antecedeu o primeiro livro e filme da Trilogia que é um enorme sucesso hoje em dia. Vamos começar!
Em algum momento no futuro, houve uma guerra envolvendo todo o mundo. No livro não conta explicitamente, mas percebemos que dessa Guerra só sobra a América do Norte. Todo o resto some, desaparece. Bem, para que todos os que restaram sobrevivessem, foi criado o país de Panem, nos restos da antiga civilização, com treze Distritos e uma Capital, para comandar os Distritos. Após alguns anos, essa Capital se tornou ambiciosa e começou a explorar os distritos e de certa forma, escraviza-los.
O ultimo Distrito, o Treze, era o mais "chegado" da Capital, onde havia as minas de Grafite. Esse Distrito foi o que iniciou a guerra e acabou convencendo todos os outros numa luta contra a Capital. Conflitos, guerras e lutas foram travadas e o país de Panem se enfraqueceu muito até que o Distrito Treze apontou suas armas nucleares para a Capita, que fez o mesmo. Tudo seria destruído(bom, eu diria o que aconteceu precisamente depois disso, mas é spoiler).
Enfim, os Distritos perderam a guerra, o Treze foi destruído, o Distrito Dois foi feito nova cede da Capital e, para impedir que houvesse outra Revolução, foi criado os Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota, de idade entre doze e dezoito anos, fossem para uma arena lutarem brutalmente até que restasse um único vencedor, como memorial de que a Capital tem poder sobre todos.
Também havia o Aniversário dos Jogos Vorazes, que eram "comemorados" a cada vinte e cinco anos, como um lembrete mais efetivo do controle da Capital. Esse era o chamado "Massacre Quaternário", uma edição especial que sempre trazia um terror maior que os Jogos normais. O Primeiro Massacre Quaternário foi aquele em que os próprios amigos, vizinhos e familiares votariam quais crianças iriam para os Jogos.
Então, espero ter esclarecido bem a história, para que ninguém mais fique com dúvida. E se você ainda não leu o livro ou não assistiu ao filme, leia e assista, é ÓTIMO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário