sábado, 14 de maio de 2016

{RESENHA} Nightshade vol. 2: Lua de sangue - Andrea Cremer

Título: Lua de sangue
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Recorde
Ano: 2012
Páginas: 406



SINOPSE:  Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.





RESENHA: Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

A resenha de hoje é sobre o livro Lua de sangue, segundo volume da série Nightshade. Posso dizer que me desapontei um pouco(mentira, MUITO), principalmente porque tinha amando tanto o primeiro volume(Resenha AQUI ) da série. Esse livro não é um livro inteligente.

A história começa cerca de uma semana depois que Calla, a jovem alfa protagonista da nossa história, fugiu de seu casamento com Ren para salvar Shay, o progênito, personagem importante para o desfecho da antiga guerra entre Defensores e Inquisidores.

Eles foram capturados, Calla e Shay, pelos Inquisidores e logo descobrem que tudo no que acreditaram era mentira. Os Defensores não são os mocinhos. Não eram do bem. E isso fica ainda mais claro conforme Calla e seus novos aliados, Connor, Adne, Moroe, Lydia, Ethan e outros realizam buscas e missões para descobrir onde estão os lobos de sua matilha, e ainda mais importe o que fizeram com eles e Ren, seu ex-noivo.

Quanto mais tempo passa com os seus supostos "inimigos", mais ela aprende sobre o seu verdadeiro passado, as raízes das antigas intrigas e o surgimento dos Guardiões, os lobos.
Além de descobertas bombásticas, sobre seus amigos e mesmo sobre Shay, por quem ainda se sente receosa, pelo fato de ter deixando seu noivo para trás e ficar com ele ao invés de assumir o destino que lhe já estava predestinado. Tudo porque se apaixonou.
Quando a jovem alfa reencontra seu irmão, descobre que seus companheiros estão na verdade, sendo torturados por sua causa e ela precisa salva-los. Porém confiar em quem ela foi criada para odiar ainda é um desafio.

MINHA OPINIÃO:

Bem gente, tenho que dizer que o livro não foi necessariamente ruim. O rumo que a história levou me deixou bem curiosa quanto ao que a autora realmente quer passar para nós leitores e podem ter certeza, vou ler o terceiro volume.

O que me incomodou muito foi a forma como tudo foi descrito. Não basta apenas se ter uma grande história, uma capa maravilhosa e muita força de vontade. Também é preciso se dosar na escrita para que o livro não fique sem graça, sem noção ou mesmo ignorante.

Sabem aqueles diálogos clichês, que deveria ser engraçados, mas acabam ficando complemente idiotas? Sem um pingo de humor?
Esse livro é repleto disso.
As conversas forçadas, os "mistérios" que na verdade não era mistério para ninguém, principalmente se se tiver um cérebro para pensar; tudo isso rendeu a este livro, na minha opinião, apenas 2 corações.
 A história desse volume é, na verdade, clichê em todos os sentidos. Como o Diários de um vampiro. Eu amo o Diários, mas ultimamente está tudo muito igual, coisas que vemos há séculos apenas se repetem e em Lua de Sangue não é diferente.

Mas com o que aconteceu no final, realmente espero ler o próximo volume e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.

Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Comentem o que acharam desse livro. Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário