Título: Uma pitada de amor
Título original:
Autor: Kate Fforde
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 400
SINOPSE:
Zoe Harper é uma cozinheira amadora que sonha em abrir uma delicatéssen. Para alcançar seu objetivo, ela consegue uma vaga em um programa de competição culinária. No entanto, ganhar não será tão fácil quanto Zoe imagina. Ela percebe que a competição vai muito além da cozinha ao conhecer Cher, outra participante, que fará de tudo para ganhar e ficar famosa. O pior não é isso. Zoe acaba se apaixonando por um dos jurados, Gideon Irving, trazendo riscos à sua permanencia no programa.
RESENHA:
Como vai gente?!
A resenha de hoje é sobre esse livro fofo (com essa capa mais fofa ainda), porém não tão bom quanto eu imaginava que fosse. Vocês viram que eu dei apenas 3 corações pra ele, mas vão logo entender o porquê. Vamos para a resenha?Eu terminei esse livros há várias semanas e é até bem arriscado fazer essa resenha porque não lembro muito bem dos detalhes, mas isso é uma coisa boa, impede-me de contar spoilers. Zoe Harper é uma garota esperta e bem simpática que acaba ganhando a grande oportunidade de participar de um programa de TV famoso e conseguir realizar o seu sonho: abrir uma delicatéssen.
Logo ao chegar até os centros de filmagens em uma outra cidade, ela se depara com um homem mal humorado e emburrado, porém maravilhosamente lindo e que, percebe depois de um tempo, é um dos jurados da competição chamado Gideon.
Zoe o ajuda com um problema com o carro e imagina que nunca mais o veria fora das competições, porém ele fica aparecendo sempre quando ela pensa nele. Logo a atração entre os dois é inegável e também impossível, podendo custar a permanência dela no programa. A garota precisa decidir entre o seu sonho e o homem por quem está se apaixonando.
Bem gente, não tem muito o que falar sobre o livro sem dar spoilers, então vou apenas dar as minhas impressões sobre a trama. Eu achei a narrativa bem divertida e em um mundo completamente diferente do qual estou acostumada. Foi interessante ver como as pessoas se comportam em programas de TV e a pressão que é preciso suportar para se adaptar a algo. Poderia ter dado 5 corações nesse livro, porque tem romance em dosagem certa, bastante humor e até um pouco de drama, como também euforismo e aquela sensansão de que você deve estar lendo o mais depressa possível para saber o que vai acontecer no final.
Eu amei a forma como a Zoe, uma fofa e prestativa jovem adulta, foi se apaixonando pelo Gideon e como ele correspondeu, de uma forma um pouco mais rústica, mas à altura. Também foi divertido ver como os dois interagiam nas tarefas apresentadas à Zoe durante a competição e como tudo parecia mais divertido e sufocante ao mesmo tempo, com ele por perto.
Porém foi o final que, na minha opinião, estragou tudo. Quase no final do livro tem uma notícia bombastica que eu devorei o restante em questão de minutos, várias páginas, esperando uma grande explicação, ou então que tenha sido tudo um mal entendido. Só que não foi isso o que aconteceu. A explicação foi tão fraca que se eu estivesse no meio do livro teria o abandonado com certeza. Simplesmente não gostei.
Enfim, essa foi a resenha e espero que vocês tenham me entendido. Se já leram o livro, comentem o que acharam. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário