sábado, 14 de maio de 2016

{RESENHA} Nightshade vol. 2: Lua de sangue - Andrea Cremer

Título: Lua de sangue
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Recorde
Ano: 2012
Páginas: 406



SINOPSE:  Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.





RESENHA: Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

A resenha de hoje é sobre o livro Lua de sangue, segundo volume da série Nightshade. Posso dizer que me desapontei um pouco(mentira, MUITO), principalmente porque tinha amando tanto o primeiro volume(Resenha AQUI ) da série. Esse livro não é um livro inteligente.

A história começa cerca de uma semana depois que Calla, a jovem alfa protagonista da nossa história, fugiu de seu casamento com Ren para salvar Shay, o progênito, personagem importante para o desfecho da antiga guerra entre Defensores e Inquisidores.

Eles foram capturados, Calla e Shay, pelos Inquisidores e logo descobrem que tudo no que acreditaram era mentira. Os Defensores não são os mocinhos. Não eram do bem. E isso fica ainda mais claro conforme Calla e seus novos aliados, Connor, Adne, Moroe, Lydia, Ethan e outros realizam buscas e missões para descobrir onde estão os lobos de sua matilha, e ainda mais importe o que fizeram com eles e Ren, seu ex-noivo.

Quanto mais tempo passa com os seus supostos "inimigos", mais ela aprende sobre o seu verdadeiro passado, as raízes das antigas intrigas e o surgimento dos Guardiões, os lobos.
Além de descobertas bombásticas, sobre seus amigos e mesmo sobre Shay, por quem ainda se sente receosa, pelo fato de ter deixando seu noivo para trás e ficar com ele ao invés de assumir o destino que lhe já estava predestinado. Tudo porque se apaixonou.
Quando a jovem alfa reencontra seu irmão, descobre que seus companheiros estão na verdade, sendo torturados por sua causa e ela precisa salva-los. Porém confiar em quem ela foi criada para odiar ainda é um desafio.

MINHA OPINIÃO:

Bem gente, tenho que dizer que o livro não foi necessariamente ruim. O rumo que a história levou me deixou bem curiosa quanto ao que a autora realmente quer passar para nós leitores e podem ter certeza, vou ler o terceiro volume.

O que me incomodou muito foi a forma como tudo foi descrito. Não basta apenas se ter uma grande história, uma capa maravilhosa e muita força de vontade. Também é preciso se dosar na escrita para que o livro não fique sem graça, sem noção ou mesmo ignorante.

Sabem aqueles diálogos clichês, que deveria ser engraçados, mas acabam ficando complemente idiotas? Sem um pingo de humor?
Esse livro é repleto disso.
As conversas forçadas, os "mistérios" que na verdade não era mistério para ninguém, principalmente se se tiver um cérebro para pensar; tudo isso rendeu a este livro, na minha opinião, apenas 2 corações.
 A história desse volume é, na verdade, clichê em todos os sentidos. Como o Diários de um vampiro. Eu amo o Diários, mas ultimamente está tudo muito igual, coisas que vemos há séculos apenas se repetem e em Lua de Sangue não é diferente.

Mas com o que aconteceu no final, realmente espero ler o próximo volume e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.

Bom gente, essa foi a resenha de hoje. Comentem o que acharam desse livro. Valeu!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Namorado de Aluguel - Kasie West

Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 253




SINOPSE: Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.







RESENHA: Oi pessoal!!!
Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre esse livro super fofo e que eu gostei bastante, tanto que terminei em apenas algumas horas!
A escrita é tão fluída e descontraída, que eu me perdi na leitura de uma forma muita gostosa. Os diálogos fáceis e interessantes também faziam as páginas voarem e tudo o que eu conseguia pensar é que não dava para larga o livro enquanto não terminasse.
A história fala sobre Gia, uma popular e perfeita garota de dezessete anos que acaba tendo o seu namoro terminado em um estacionamento na noite do baile de formatura. Mas esse não é realmente o problema. O problema é que além de gostar dele, suas amigas sempre desconfiaram de sua existência, já que Gia sempre falava dele, mas elas nunca o tinham visto e essa noite seria onde a garota provaria que realmente tinha namorado nos dois meses que disse que tinha.
Para não passar por mentirosa ela faz uma coisa um pouco incomum, chamando um completo desconhecido que estava no estacionamento na hora do rompimento e o convida para fingir ser o seu namorado, Bradley, por apenas cerca de três horas. Entretanto o quando o baile termina e ela consegue convencer suas amigas de que ele era real, não é no rompimento ou na mentira que ela passa os dias seguintes pensando. Mas no substituto de Bradley, cujo nome nem sabe.

A partir daí ela tenta reencontra-lo e tenta compreender o que o fez ajuda-la, sendo que nem a conhecia. Quando uma oportunidade de ajudar o substituto do seu ex com a ex dele surge, ela só consegue pensar em vê-lo novamente e acaba se apaixonando por ele. Mas a mentira e toda essa encenação custa caro para Gia.

A menina percebe o quanto superficial e fria era as vezes, mesmo sem perceber. Gia começa a questionar o seu estilo de vida, as suas atitudes e de sua família, enquanto lida com a desconfiança de Jules, uma “amiga” que vive para prejudica-la.  Em contrapartida, vai se descobrindo com o substituto de Bradley, como a vida pode ser imperfeita e ainda sim, feliz.

MINHA OPINIÃO: 



Gia é uma garota muito fofa. Ela é presidente do conselho estudantil de sua escola, tem dezessete anos e está no ultimo ano, antes de ir para a faculdade onde seu irmão estuda e para onde todas as suas amigas irão. Ela é bonita, organizada e um exemplo de aluna, além de ter os melhores pais do mundo, segundo todos que a conhecem. A vida de Gia não pode ser classificada como menos que perfeita.
Mas isso muda quando o namorado perfeito, Bradley, a deixa no estacionamento de sua escola na noite do baile e ela se vê obrigada a entrar com um desconhecido e fazê-lo fingir que é o seu ex.
Bem gente, que história fofa. Eu amei a Gia, sempre perfeitinha e popular, carismática, entretanto um pouco cabeça de vento. Não que ela fosse idiota ou algo do tipo, mas ela era um pouco sem noção, meio com uma robozinha.  E foi belíssimo a forma como ela se descobriu, o jeito como ela percebeu como era de verdade. Muitas pessoas não conseguem isso. Gia é um claro exemplo de uma adolescente qualquer. Viciada em internet e redes sócias, sempre buscando a aprovação dos outros, muitas vezes de desconhecidos e ela não sabia realmente quem era ou que queria da vida apesar de ter planejado tudo em sua mente.
Todavia a medida que sua mentira sobre o baile só aumenta, ela percebe quem foi durante toda a sua vida e tenta ser melhor, ser uma pessoa mais... humana. E viver isso junto a ela e o dublê do seu ex foi uma experiência maravilhosa. A forma como ela se apaixona por ele no processo é de nos fazer suspirar de alegria e euforia a cada encontro dos dois, sempre esperando que eles acabem juntos.
Recomendo MUITO esse livro, é muito fofo e nos prende de uma forma surpreendente, apresentando-nos esse mundo de inseguranças dos adolescentes e é quase impossível não se identificar. 

Leiam por favor!




Bem gente essa foi a resenha de hoje e espero que vocês tenham gostado. Valeu!!!