Título original: Crown of midnight
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera record
Ano: 2014
Páginas: 420
Classificação: 5/5
SINOPSE:
"Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça."
RESENHA:
Bom gente, vocês devem ter percebido que eu coloquei classifição Cinco(5) nesse livro, ou seja, um dos melhores que eu já li e logo, logo vou explicar porque; mas se você ainda não leu o primeiro volume da série, clique em AQUI.
O livro já começa meio mórbito, pois Celaena acabou de matar mais um dos conspirados da Coroa . Agora que ela é a Assassina Real, esse é seu trabalho. Mas é claro que ela não está satisfeita com isso, e então antes de, na verdade, matar suas vítimas, ela acaba por forja a morte de cada um deles, porque simplesmente não parece certo. Até que Celaena recebe a missão de eliminar uma misteriosa rebelião dentro de Adarlan e ela não pode mais apenas forjar, principalmente porque o principal suspeito da rebelião é um antigo colega: Archer, um cortesão(prostituto) e que também viveu com ela no Forte dos Assassinos.
A Assassina agora quer descobrir porque o cortesão está envolvido em algo tão perigoso e então decidir se o mesmo merece morrer; mas claro, Archer é do Forte dos Assassinos e é muito mais esperto do que aparenta. E ela vai aprender essa lição da pior forma possível.
Em paralelo com essa confusa missão, Celaena acaba se aproximando muito de Chaol, nosso fofo, forte e destemido Capitão da Guarda Real. Vocês devem ter visto isso na Sinopse, mas a verdade é que a Assassina faz um pouco mais do que apenas "se aproximar'' e termina completamente apaixonada por ele e vice-versa. Um dos pontos super positivos no livro, é que podemos ver os efeitos dessa aproximação tanto pelo ponto de vista de Chaol, quanto pelo ponto de vista da Celaena, com é claro, os tão característicos toques de humor que Maas adiciona à trama.
Também percebemos o afastamento do querido Prícipe Herdeiro de Adarlan, tanto de Celaena quanto do mundo em geral, porque ele está descobrindo coisas em si mesmo que não deveriam existir e que transforma seu país no pior lugar que ele poderia estar e seu pai, na pessoa mais perigosa para Dorian.
A escrita, os cenários e as aventuras de tirar o fôlego fizeram este livro muito melhor que o primeiro. O humor sombrio, as mortes realistas, os dramas pessoais de Celaena, Chaol e Dorian deram um toque único e muito característico de Sarah, uma autora que aprendi a amar e nunca subestimar.
O final eletrizante e cheio de descobertas fazem com que a nossa visão do livro, ou a visão que tinhamos desde o primeiro livro, de todos os personagens, mudem totalmente sendo que, o final explica tudo o que estava encoberto desde o início, quando a Magia sumiu de súbito, até aos dias em que a Assassina vive. Muitas mais perguntas são feitas e o que nos resta é ansiar desesperadamente pelo próximo volume!
Título: Coroa da Meia-Noite
Título Original: Crown of Midnight
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 406
Título Original: Crown of Midnight
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 406
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina
real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das
Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa.
Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do
castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos
planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer
descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que
acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao
redor da coroa.
- See more at: http://www.estantenerd.com/2014/11/resenha-coroa-da-meia-noite-trono-de.html#sthash.psUAB7Di.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário