sexta-feira, 6 de março de 2015

{RESENHA} Casamento por conveniência - Jennifer Probst

Autor(a): Jennifer Probst
Série: Casamento Bilionário
Editora: Leya
Páginas: 240
Classificação: 3/5 - Bom

SINOPSE:

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

RESENHA:

Bem gente, esse livro me surpreendeu. Não poderia dizer que é um dos meus favoritos, mas confesso que fiquei vidrada, lendo horas e horas seguindas sem me dar conta do tempo. O desenrrolar da trama é bem divertido, nos faz rir e suspirar e muitas vezes, paramos a leitura apenas para absorver um fato e ficar, tipo, OMG, OMG, OMG NÃO ACREDITO! Enfim, um livro fácil e fluente. Sem falar na capa maravilhosa!



Alexa precisa de dinheiro. E não qualquer quantia, mas Cento e cinquenta mil dólares até o final da semana para salva a casa de seus pais que já fora hipotecada várias vezes. A pergunta obvia é: Como. Depois de fazer uma espécie de feitiço para a Mãe Terra, a resposta vem quase estantaneamente, mas não da forma que ela quer. O único homem que parece disponível é Nick, irmão de sua melhor amiga e por quem Alexa já teve uma quedinha quando pequena.

O livro é contado por dois pontos de vista, de Nick e Alexa, em terceira pessoa e não fica cansativo. Na verdade, foi um dos pontos mais positivos do enrredo, pois podermos ver e sentir tudo os que ambos sentiam.

Nick desistiu do amor. E não por causa de desiluções ou simplemente porque não gostaria de ter um compromisso, mas porque foi criado assim. Seu pai, um rico molherengo e sem coração é o maior responsável por situação. Mas agora nosso belo protagonista tem finalmente a chanche de viver sua vida da forma que sempre quis, pois irá herdar as ações de seu tio; mas claro, não poderia ser assim tão fácil. Seu tio acreditava fielmente em família e em amor e antes de morrer se certificou que Nick também aprenderia...por isso, para receber sua muito bem vinda herança e realizar seus sonhos, ele precisa se casar. E rápido, antes de perder o investimento de sua vida.

Sendo assim, ambos precisando casar, um acordo por conveniência é muito bem vindo. Mas não poderá haver sentimentos. O que é de certa forma, bem divertido, porque assim que eles se encontram a atração é inevitável.

Gostei bastante da narrativa, me prendeu em demasia, tenho de dizer, me fazendo rir bastaste ou ficar com aquele sorriso bobo no rosto por horas. Mas um ponto negativo é para quem leu o livro Procura-se um marido, pois essa história é quase um resumo do então mensionado. E eu fiquei também ansiosa por algumas cenas que não teve, como por exemplo, o casamento. A sensação que tive foi de  que Probst cortou ou pulou algumas coisas de deveriam ter sido descritas detalhadamente, o que deixou tais partes um pouco superficiais.

Também achei um pouco clichê o fato de Nick ser rico e Alexa podre, mas eu sempre gostei de livros clichês. A trama também lembra um pouco os clásicos eróticos como Cinquenta tons de cinza e Somente sua, mas um pouco suavisado. Você não fica exatamente esperando só por essa partes, mas também outras com interação entre eles, como brigas bobas, confrontos e explosões de ambas as partes, mas principalmente da parte de Nick.

Recomendo para quem gosta de um pouco de erotismo(porém, bem detalhado), humor e o clássico romance que tanto amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário